Saúde

Até a última década, a malária figurava como principal causa de mortalidade no país e de internamentos. O risco foi amenizado, mas sempre prevalece o risco de se contrair esta doença. Algumas medidas são imprescindíveis para prevenir picadas de mosquitos como, por exemplo, cobrir bem o corpo no final da tarde, usar repelentes contra insectos e redes mosqueteiras ao dormir.

É também indispensável a vacina contra cólera, tétano, hepatite, febre tifóide, além da obrigatoriedade da vacina da febre amarela. Desta forma, é preciso planear a sua viagem com antecedência. O visitante deve tomar alguns cuidados no consumo de alimentos para minimizar os riscos de transtornos intestinais frequentes em zonas tropicais. Prefira sempre alimentos bem cozidos e evite os crus, expostos e ainda requentados. Em caso de necessidade de cuidados de saúde imediatos, deve recorrer aos hospitais, centros de saúde ou clínicas.

Água

Embora a água corrente seja de razoável qualidade, é aconselhavel beber a engarrafada, disponivel praticamente em todos centros urbanos e turísticos.

Electricidade/Combústivel

A corrente é de 220/240V 50 hz.

No norte do país, tem sido difícil encontrar postos de gasolina fora das grandes estradas. É aconselhável levar combustível de reserva para as áreas mais remotas. Os galhos de árvores na estrada podem significar que há uma parada, um buraco, cratera ou algo similar.

 

Scroll to Top