CIDADE DE MAPUTO – DESTINO DE TURISMO CULTURAL, DE NEGÓCIOS E EVENTOS








Localizada no extremo sul de Moçambique, a capital Maputo é reconhecida como a principal porta de entrada e saída do país, sendo uma parada obrigatória para quem deseja explorar a fascinante Pérola do Índico.
Com um ambiente vibrante que combina charme mediterrâneo e amplas avenidas arborizadas por acácias, Maputo cativa seus visitantes e revela-se um destino imperdível. A cidade está preparada para receber uma ampla gama de eventos nacionais e internacionais, com infraestruturas modernas e de alto padrão.
Seus hotéis de excelência, com padrões internacionais, são ideais para conferências, eventos corporativos e banquetes, oferecendo conforto e sofisticação em cada detalhe.
A área de conservação transfronteiriça dos Libombos (ACTFL) inclui quatro áreas em três países, nomeadamente: Moçambique, África do Sul e Swazilândia. A componente moçambicana é constituída pelo Parque Nacional de Maputo com 104.000 ha e Reserva Marinha Parcial da Ponta D’Ouro com 67.800 ha.
O Parque Nacional de Maputo, oferecem uma combinação de planícies e dunas cobertas por florestas, pântanos, pradarias e cordilheiras, bem como um mar azul-turquesa e praias de areia branca fina, com florestas dunares costeiras, podendo-se contemplar belíssimas praias e paisagens naturais, florestas maravilhosas arenosas e planícies aluviais, encontros brilhantes com a vida selvagem, excelente vida marinha, espécies raras e que estão em perigo de extinção.



