Moçambique tem a terceira maior costa do Continente, com cerca de 2.750 km de praias espectaculares, praticamente desérticas, lagoas pitorescas, ilhas virgens e arquipélagos escondidos. Belas dunas, ondas perfeitas para a prática de desportos náuticos, sol durante todo o ano, águas cristalinas e um mundo subaquático deslumbrante à disposição dos nossos visitantes. Os amantes do desporto aquático podem praticar diversas actividades como o mergulho, surf e pesca. Na zona costeira, facilmente pode-se observar os “big five marinhos”, o tubarão-baleia, a baleia, o tubarão, a raia e o golfinho e também existe espaço para a prática de actividades alternativas, como o passeio a cavalo, caminhadas, escaladas, safari de barco tradicional, entre outras actividades.É considerado um destino de sol e mar, onde a água turquesa e morna do Oceano Índico convida o verdadeiro amante da natureza a se deliciar.

Praia de Vamizi
Vamizi

Localizada no norte do Arquipélago das Quirimbas, na Província de Cabo Delgado, a praia de Vamizi, surpreende pela sua beleza vertiginosa, com as suas areias claras e águas de tom azul e esverdeado. Considerada uma das melhores praias em Moçambique, é um dos locais predilectos para quem procura relaxar à beira-mar. Ao chegar nesta praia, há coisas verdadeiramente interessantes que saltam à vista do viajante mais desatento e que merecem ser apreciadas com inegável prazer. Esta praia dispõe de acomodação e o acesso é através do transporte aéreo ou de barco, podendo para o efeito, contactar os serviços marítimos ou as agências de viagem.

Praia de Pomene
Pomene

A praia de Pomene, localizada na Província de Inhambane, entre os distritos de Massinga e Vilankulo costa, é parte integrante da Reserva de Pomene. Apreciada pelos amantes da pesca e observação de pássaros, é extremamente bonita, especialmente perto do farol. Para aqueles visitantes que têm um interesse especial em birding ou em descobrir insectos raros, Pomene oferece um ambiente espectacular e dispõe de acomodação diversificada. Pode-se chegar à esta praia através de transporte terrrestre.

Praia de Zonguene
Zongoene

Localizada na Província de Gaza, a praia de Zongoene é uma das melhores sugestões para os visitantes que desejam desfrutar de sol e mar. Uma verdadeira beleza de areal, banhada por transparentes e azuladas águas, capazes de originar recordações em qualquer visitante. Aquí, poderá encontrar alojamento e restaurantes que prestam serviços à altura desta praia e o acesso é feito com recurso ao transporte terrestre.

Ponta Malongane
Ponta Malongane

Sem dúvida, é a praia mais bonita da área adjacente à Ponta do Ouro. Oferece aos seus visitantes, um ambiente sereno, onde os verdadeiros amantes do sol e mar podem desfrutar de uma fantástica paisagem para o mar e observar espécies como o tubarão-baleia, a baleia, golfinhos e muito mais. É um local sublime para quem deseja relaxar à beira mar. Pode chegar saindo de Maputo pelo ferry boat à Catembe, em direcção a Bela Vista, percorrendo a posterior mais de 18 km para chegar à Zitundo, onde encontrará a indicação para Ponta Malongane.

Scroll to Top