A província de Tete está localizada no noroeste de Moçambique, numa região estrategicamente posicionada e cercada por uma paisagem deslumbrante.

Tete faz fronteira com três países, o que a torna um ponto de confluência cultural e geográfico: a norte com a Zâmbia e o Malawi, e a oeste com o Zimbábwe. Além disso, a província é banhada pelo majestoso Rio Zambeze, que cruza sua capital e alimenta a famosa albufeira de Cahora Bassa.

A Terra dos 6 C’s e da Diversidade, possui enormes potencialidades turísticas, em que se destaca a  rica biodiversidade, multiculturalidade, gastronomia singular, produtos típicos de qualidade, serviços diversos, a hospitalidade da sua população, entre outros, capazes de a transformar num destino turístico de referência no país  e a nível internacional.

O que fazer em Tete

Tete é uma província que oferece experiências únicas para quem busca aventura, ecoturismo e um mergulho profundo nas tradições africanas.

É uma Porta de Entrada para Aventura, com sua rica herança cultural, paisagens naturais, e proximidade com destinos internacionais, Ideal para explorar a rica fauna e flora, suas reservas naturais e parques nacionais, ou ainda descobrir a calorosa hospitalidade local.

Não deixe de visitar

Facebook
X (Twitter)
Instagram
Scroll to Top