A província do Niassa está situada no extremo noroeste do país, a capital é  Lichinga. É a maior província de Moçambique com uma área de  129 056  km², com  áreas selvagens mais impressionantes e intocadas do país.

Caracterizado pelo seu terreno acidentado e ricos recursos naturais, com extensas florestas, reservas de vida selvagem e uma paisagem pontilhada por aldeias remotas. A sua vasta extensão e baixa densidade populacional proporcionam-lhe uma sensação de beleza intocada e natureza indomada.

A provincia  apresenta uma beleza extraordinária, com um clima caracterizado tropical frio, resultante da sua localização geográfica e é  o destino ideal para os amantes de safaris e observadores de passaros.

 

Esta é uma das maiores regiões faunísticas de África e está a prosperar com o envolvimento da comunidade local que aposta no desenvolvimento e sucesso de um destino turístico memorável. As extensas áreas cobertas de selva natural, montanhas pitoresca e uma ampla vegetação verde, proporcionam um sossego que lhe faz esquecer a agitação dos grandes centros urbano.

O que fazer em Niassa

Os visitantes podem desfrutar de um pôr-do-sol africano único e contemplar a paisagem ao longo do Lago Niassa.

A Reserva Especial do Niassa, uma extensão de aproximadamente 42 000 Km², com uma variedade de espécies animais como é o caso de elefante, leão, leopardo, búfalos, cudos e antílopes, é o cartão de visita da província, considerada a mais extensa do país.

Dê um passeio pelas densas margens do lago ou nas florestas circundantes e faça um piquenique ou nade nas praias isoladas e se delicie com a culinária local.

Envolva-se na forma tradicional como muitas comunidades rurais ainda vivem neste destino e desfrute da dança e da música tradicional, que, são algumas das atrações turísticos-culturais que esta província nortenha oferece.

Não deixe de visitar

Facebook
X (Twitter)
Instagram
Scroll to Top