Situada a norte do país, com limite à norte o Rio Rovuma, a Este é banhada pelo oceano Indico numa extensão de 425 Kms, fazendo o limite à sul o Rio Lúrio com a populosa província de Nampula e a Oeste pelos rios Lugenda, Luambeze, Ruaça e Mewo, que a separam da Província de Niassa. as três províncias compõem o Triângulo do Norte. As Províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula acomodam dois dos Cinco Destinos Prioritários para o Desenvolvimento do Turismo, nomeadamente Quirimbas e Niassa, destacados como destinos de turismo, sol e praia, cultura, e, de aventura e ecoturismo respectivamente.

 

A Província tem uma área geográfica de 82.625 Km2. Tem uma população de 2.333.278 habitantes de acordo com o Censo da População de  2017.

As 3 maiores etnias predominantes são Macua, Maconde e Muâni. A Capital Provincial é Pemba que converge uma diversidade cultural e étnica.

O que fazer em Cabo Delgado

A Província de Cabo Delgado, detentora de diversificado património cultural e naturalé uma joia do turismo em Moçambique. Situada na deslumbrante costa norte do País, Pemba é muito mais do que apenas uma cidade histórica; é um destino turístico completo que oferece uma variedade de experiências emocionantes para viajantes de todo o mundo, faz parte do Clube das Mais Belas Baias do Mundo e detentora da 3ª Maior Baia do Mundo e a 1ª de África.

Cabo Delgado é conhecida por suas praias de tirar o fôlego, com areias douradas que se estendem até onde os olhos podem ver.

Suas águas cristalinas e quentes são ideais para nadar, fazer snorkeling e mergulho, oferecendo um vislumbre da rica vida marinha que habita os recifes de coral intocados da região. Para os amantes do mergulho, Cabo Delgado dispõe de um paraíso subaquático, com suas águas repletas de cores vivas e criaturas marinhas fascinantes. Pemba é um ponto de partida perfeito para explorar dois tesouros naturais próximos. 

Não deixe de visitar

Facebook
X (Twitter)
Instagram
Scroll to Top