Moçambique é um país cujo interior é virgem. As praias,  assim como as zonas do interior destacam-se pela fantástica beleza. A natureza ainda ocupa uma boa parte do país, entre parques e reservas naturais, paisagens infindáveis e muito mais. Existem três tipos de vegetação: Floresta densa nas terras altas do Norte e Centro do país; floresta aberta e savana no Sul; e os mangais na zona costeira.

Moçambique tem uma fauna espetacular que inclui espécies únicas. São comuns, espécies de animais selvagens como elefantes, leões, leopardos, chitas, hipopótamos, antílopes, tartarugas, macacos, aves, entre outros. Existe em quantidades consideráveis no canal de Moçambique a espécie marinha raia, conhecida como Manta também chamada de “diabo do mar”  em vias de extinção.

As praias paradisíacas são um verdadeiro sonho para os amantes de mergulho e da prática desportiva. Os safaris também fazem parte do cardápio deste belo país e, exemplo disso é o Parque Nacional da Gorongosa. A costa Moçambicana é rica em vida marinha e oferece, aos visitantes, vários desportos náuticos. Os arquipélagos de Bazaruto e Quirimbas são os locais favoritos para o visitante desfrutar de vários momentods de lazer.

Longe do mundo subaquático, os visitantes podem encontrar vários mamíferos, répteis, anfíbios e muito mais. O Parque Nacional da Gorongosa é o local favorito para fazer safari, mas para os apreciadores dos répteis, a área de Conservação Transfronteiriça Chimanimani apresenta-se como o lugar ideal.

Scroll to Top