Manica, zona de paisagens invulgares, é um destino de excelência para os amantes da natureza. Esta província apresenta uma vegetação rica com planícies, planaltos e montanhas espectaculares. A famosa ‘Cabeça do Velho’, a Reserva transfronteiriça de Chimanimani, o Monte Binga, considerado o ponto mais elevado de Moçambique, assim como as “montanhas dos espíritos”são algumas das atracções que esta província oferece.

Os visitantes podem desfrutar do festival Turístico-cultural “Cabeça do velho”, de iniciativa local e que surge em reconhecimento da importância e do papel histórico-cultural que representa o monte Bengo, que se tornou famoso pelo facto de o seu cume parecer com a face de um idoso deitado de costas, com a face virada ao céu.

Também podem fazer caminhadas e escaladas na Serra do Vumba, praticar alpinismo nas montanhas de Penhalonga, ao longo da fronteira com o Zimbabwé, sempre acompanhados por guias locais. Em Chinhamapere, local sagrado para os habitantes locais, podem ser admiradas pinturas rupestres.

A cerca de 50 Km de Chimoio, é possível contemplar a barragem de Chicamba Real, no Revué, com um paredão invulgar e nas proximidades, um miradouro com uma magnífica vista sobre o lago da barragem.É um local que os entusiastas de fotografias não devem deixar de visitar.

Scroll to Top