Inhambane é o destino turístico com maior destaque em Moçambique, carinhosamente tratada por ‘‘Terra de Boa Gente’’, com os seus encantos oriundos da arquitetura dos séculos passados, a simpatia e hospitalidade dos seus residentes. Um destino turístico perfeito para todos que desejam combinar experiências de vida selvagens, histórico-cultural e romântica. 

É abençoada com maravilhas naturais e inspiradoras, oferece praias únicas, águas límpidas e cristalinas que proporcionam a prática de desportos aquáticos, mergulho com os “Big five” marinhos por todo período do ano, monumentos históricos e ecossistemas ricos em espécies marinhas.

Moçambique tem a terceira maior costa do Continente, com cerca de 2.750 km de praias espectaculares, praticamente desérticas, lagoas pitorescas, ilhas virgens e arquipélagos escondidos.

 Moçambique tem praias paradísiacas com características verdadeiramente excepcionais. Belas dunas, ondas perfeitas para a prática de desportos náuticos, sol durante todo o ano, águas cristalinas e um mundo subaquático deslumbrante à disposição dos nossos visitantes. Os amantes do desporto aquático podem praticar diversas actividades como o mergulho, surf e pesca. Na zona costeira, facilmente pode-se observar os “big five marinhos”, o tubarão-baleia, a baleia, o tubarão, a raia e o golfinho e também existe espaço para a prática de actividades alternativas, como o passeio a cavalo, caminhadas, escaladas, safari de barco tradicional, entre outras actividades.

O que fazer

Para os amantes da vida selvagem, é imprescindível uma visita ao famoso Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, o último refúgio da única população viável de Dugongos de toda costa oriental de África, onde poderá observar paisagens dunares, aves exóticas, tapetes de ervas marinhas, recifes de corais e os “Big Five”, Marinhos (Baleia, Tubarão, Tubarão-baleia, Golfinhos e a Raia), também pode visitar a Reserva Nacional de Pomene e o Parque Nacional do Zinave.

A província é referência internacional, com a sua gastronomia popular, o reputado instrumento musical Timbila e o exotismo do seu artesanato.

 

Scroll to Top