Ilhas 

Moçambique possui uma extensa costa, com praias e ilhas exóticas, cada uma com a sua história e particularidade, capazes de proporcionar experiências inesquecíveis. Muitas destas ilhas, inexploradas e praticamente virgens, são propícias para a prática de algumas actividades de lazer, com destaque para o mergulho, pesca desportiva, safaris aquáticos, entre outros.
Venha e permita-se conhecer estas exóticas e fascinantes ilhas.

Arquípelago das Quirimbas

Este Arquípelago tem cerca de 30 Ilhas, cada uma com a sua história, mitos, crenças e mistérios, capazes de proporcionar uma revigorante experiência natural. Ao chegar, as boas vindas são dadas pelas águas cristalinas e um mundo aquático deslumbrante. Localizado ao longo da costa de 400 km entre Pemba e o Rio Rovuma, é propício para actividades de lazer, como o mergulho recomendado sobretudo ao redor das Ilhas Quilálea, Vamizi e Medjumbe.

Ilha do Bazaruto

Localizada na Província de Inhambane, entre Vilankulo ao Sul e Inhassoro à Noroeste, Bazaruto é um paraíso infinitamente desejado por muitos. Chegando a esta ilha, o visitante é brindado com uma paisagem formidável, flora e fauna rica e interminavéis dunas esbranquiçadas. Aqui, os amantes do desporto têm a possibilidade de praticar algumas actividades, com destaque para o mergulho, snorkeling e outras como o dhow cruzeiros a partir de Vilankulo, observação de pássaros, passeios a cavalo e de jeep, safaris marinhos, piquenique na praia, no mar e sobre as dunas.

 

 

Ilha de Moçambique

Tem um caráter exótico de centenas de anos e uma miscelânia de culturas. Localizada na Província de Nampula, esta ilha tem um conjunto de ruas estreitas que ao passear-se ao seu redor, fica-se totalmente envolvido pela  atmosfera. A maioria dos locais históricos são em pedra e cal, localizam-se na parte norte da ilha onde a vida parece ter mudado pouco nos últimos anos.

Newsletter

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.