Cabo Delgado, situa-se no extremo norte do país e é um verdadeiro paraíso de lazer. Nesta região, o visitante pode desfrutar de praias fantásticas e aproveitar para praticar várias actividades desportivas, como o mergulho, a pesca desportiva e o kite-surf. A cultura está em peso nesta província, com a famosa escultura makonde, a dança mapiko, o tufo, a cerâmica, a pintura e muito mais.

Cabo Delgado é o destino ideal para os amantes da natureza e para todos os visitantes que desejam tirar uns dias para relaxar. As belas ilhas no Arquípelago das Quirimbas, com águas azuis e transparentes do Oceano Índico, fazem deste local, um verdadeiro sonho.

A província tem um grande legado histórico, visível nas construções, com carácter religioso, militar e cultural, de diferentes épocas, onde se destacam, a Fortaleza de São João Baptista, no Ibo, na cidade de Pemba.

Uma das visitas imprescindíveis para quem vai a Cabo Delgado é o famoso Parque Nacional das Quirimbas, uma referência internacional, para quem pretende combinar a adrenalina de apreciar os ecossistemas marinhos, espécies selvagens, com a emoção de desfrutar das águas mornas e areias quentes das praias. “Venha descubrir as nossas belas praias e sinta a nossa cultura, única em todo o país.

Scroll to Top